“(…)Estas peças encontram-se no espaço exterior do Centro de Exposições de Odivelas que abre para o recém-criado Jardim da Música.”

-João Limpinho

No ano de 2009, na sequencia da exposição “Que é feito de quem foi?” esta obra foi adquirida pela Camara Municipal de Odivelas.

Dinis e Isabel


“Conjunto de duas esculturas realizadas com elementos de ferro variados (apenas a espada é de aço inoxidável).

Em grande parte, o efeito textural das superfícies, nomeadamente nas cabeças e no vestuário, foi conseguido através da exploração plástica da técnica de soldadura.

-João Limpinho

Estas duas esculturas estão colocadas na mesma base, composta por três pranchas de andaime unidas, funcionando na práctica como uma unidade.

Em 2007, sob o título “Oberon e Titania”, esta obra fez parte da exposição-espectáculo “Sonho de uma tarde de verão”, em que “(…)A ideia era fundir os corpos dos actores nos corpos das esculturas e, aproveitando o ambiente natural do Parque Botânico do Monteiro-Mor, conduzir o espectador ao maravilhoso mundo do Sonho de uma noite de Verão.(…)”-Maria Joaõ Miguel, coencenadora.

No ano de 2009, integrou a exposição “Que é feito de quem foi?”, já sob o título “Dinis e Isabel”, acabando por ser adquirida pela Camara Municipal de Odivelas, e colocada na entrada do centro de exposições.

Agradecimento

Agradecemos à Camara Municipal de Odivelas o empenho na preservação destas esculturas, e à técnica de restauro Sofia Walter Trindade por em 2025 lhes devolver a sua expressão original.